O que significa a letra no pneu?

O que são as letras nos pneus?

A sequência delas é composta por três números e uma letra que seguem a medida do pneu. Os números representam o peso máximo e, a letra, a velocidade máxima. A letra L é a velocidade mais baixa (120 km/h) e a Y a mais alta (300 hm/h). Quanto maior for o número que acompanha a letra Y, maior será o desempenho do carro.

O que significa as letras e números nos pneus?

Todo pneu possui uma numeração que indica suas medidas básicas: largura, altura e diâmetro. Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu. … Usando o exemplo acima, podemos dizer que o pneu tem 13 polegadas de diâmetro.

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

O que significa a letra V no pneu?

Indica a capacidade máxima de carga que um pneu pode suportar quando enche, devido à pressão máxima de segurança.

O que significa h nos pneus?

As letras T e H são um índice de velocidade do pneu, sendo que a letra H é até 210 km/h, e a letra T é até 190km/h.

O que significa 85f no pneu?

85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Quando o pneu furou na lateral tem conserto?

O que significa 62s no pneu?

8 nov. 2013 – tomemos por exemplo o código 120/80 x 18 m/c 62s … esta marcação serve para distinguir entre pneus para motos e pneus para outros … … kg) e o código de limite de velocidade (a letra h significa que aquele pneu tem um ótimo …

O que significa pneu 91v e 91w?

Neste caso (91), significa que o pneu suporta uma carga máxima de 615 kgs. … Neste caso, o pneu terá a classificação de V, ou seja, aprovado para velocidades até 240 km/h. Outros símbolos comuns de velocidade são o T (até 190 km/h), H (até 210 km/h), W (até 270 km/h) e Y (até 300 km/h).

 Na estrada