O que significa a letra h no pneu?

O que quer dizer 82h no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

O que quer dizer a letra h no pneu?

As letras T e H são um índice de velocidade do pneu, sendo que a letra H é até 210 km/h, e a letra T é até 190km/h.

O que significa 84 h no pneu?

84 – Referem-se à capacidade de carga. Indica a capacidade máxima de carga que um pneu pode suportar quando enche, devido à pressão máxima de segurança. T – É o símbolo de velocidade. Neste caso, o T é relativo a 190km/h.

O que significa 96 h no pneu?

Indica a carga máxima que o pneu pode suportar quando enche até à pressão máxima de segurança. No nosso exemplo, isso não significa que o pneu pode suportar 97 kg, mas que o índice é de 97; neste caso, é preciso consultar a tabela de correspondências que determina a carga em kg para cada índice.

O que quer dizer 88v no pneu?

Ao lado aparecem mais dois números acompanhados de outra letra – 88V, por exemplo. Os números indicam a capacidade de peso em libras que o pneu pode suportar com a pressão correta – 88 equivale 560 quilos. Já a letra indica velocidade máxima suportável – ‘V’ representa 240 km/h.

É INTERESSANTE:  Qual a calibragem correta dos pneus do Gol g5?

O que significa o 94t do pneu?

O TWI é o indicador que fica na banda de rodagem (veja imagem abaixo) de todos os pneus. Quando o desgaste atinge essa marcação, significa que está na hora de trocar os pneus.

O que significa Oh no pneu?

O T indica 190km/h. O H, 210km/h e o V, 240km/h. Mas também existem outras letras”. Para o gerente, o motorista que sabe o que os caracteres que indicam capacidade de carga e velocidade máxima no pneu querem dizer corre menos risco de sofrer acidentes por conta da negligência de oficinas.

O que significa 58w no pneu?

O “58W” indica os índices de carga e o código de velocidade do pneu, algo que deve ter sempre em consideração quando compra um pneu novo. Neste caso, o “58” determina que o pneu suporta uma carga máxima de 236 kg à pressão máxima.

O que significa cada letra no pneu?

A sequência delas é composta por três números e uma letra que seguem a medida do pneu. Os números representam o peso máximo e, a letra, a velocidade máxima. A letra L é a velocidade mais baixa (120 km/h) e a Y a mais alta (300 hm/h). Quanto maior for o número que acompanha a letra Y, maior será o desempenho do carro.

O que significa 195 60r15 88h?

195/60 R 15 88 V . O R em 195/60 R 15 88 V indica o design, ou seja, um pneu radial. Às vezes, a palavra “Radial” é impressa também no flanco.

O que significa pneu 91v e 91h?

Neste caso (91), significa que o pneu suporta uma carga máxima de 615 kgs. … Neste caso, o pneu terá a classificação de V, ou seja, aprovado para velocidades até 240 km/h. Outros símbolos comuns de velocidade são o T (até 190 km/h), H (até 210 km/h), W (até 270 km/h) e Y (até 300 km/h).

É INTERESSANTE:  Qual a calibragem do pneu do Celta 2007?

O que significa pneu 15?

Geralmente em pneus de camionete. Esta medida é representada em polegadas. R15 é o diâmetro da roda.

Como saber qual velocidade do pneu?

Na banda lateral há uma sequência alfanumérica. Cada letra, por exemplo, corresponde a uma velocidade em km/h, sendo ‘A’ uma velocidade mais baixa e ‘Z’, mais alta. VEJA TAMBÉM: Veja um pneu levado ao limite até estourar – de dentro dele.

 Na estrada