O que é um pneu remoldado?

É seguro usar pneu remold?

Entretanto, o pneu remold é perigoso no Brasil, pois o Inmetro, ineficiente como sempre, foi conivente com as empresas de remoldagem e não exigiu, como em países desenvolvidos, que seja mantido na lateral da carcaça o registro de uma informação da maior relevância para sua segurança.

Qual a diferença de um pneu remold para um novo?

Para saber se a marca de pneus Remold que você decidiu comprar é boa, você deve prestar atenção aos seguintes detalhes do pneu:

  1. Se ele possui o selo de conformidade do INMETRO, estampado nas laterais e em alto relevo.
  2. CNPJ e marca registrada do reformador que, no caso, é a marca do pneu.
  3. Data da reforma.

O que é um pneu remold?

O Que São os Pneus Remold? Também chamados de remoldados ou remodelados, esse tipo de pneu é antigo, mas passou por um processo que reforçou sua estrutura. Apesar de esse conceito ser similar ao do recapado ou do recauchutado, a diferença é que o método de recuperação é melhor.

Como é feito o pneu remold?

O pneu remoldado passa por um processo de raspagem mais intenso que na recauchutagem, pois vai desde a parte que fica em contato direto com a roda. Aplica-se uma nova camada de borracha na banda de rodagem, incluindo nas laterais e nos ombros. Depois é feita a vulcanização.

É INTERESSANTE:  Quantas libras pneu do Duster?

Quanto tempo dura um pneu remold?

O Inmetro afirma que um pneu remold pode ter no máximo sete anos e com o passar do tempo ele vai perdendo a qualidade.

Quais os benefícios de usar o pneu remold?

Vantagens do pneu remold

Esse modelo pode custar cerca de 50% menos do que um pneu novo. … Enquanto seu valor costuma ser 50% menor do que os pneus novos, sua vida útil tem entre 15% e 30% menos longevidade do que um modelo novo.

Como saber se o pneu remold é bom?

Mesmo revestido com uma borracha nova, um pneu remold não tem a mesma qualidade de um pneu novo. A sua vida útil também é menor que a de um pneu novo, dura menos tempo. O pneu remodelado pode durar de 15 a 30% a menos do que um pneu zero. Ao utilizar um pneu remold, você vai ter alguns problemas, como fortes ruídos.

Onde fica o selo do Inmetro no pneu remold?

Selo e número de registro do Inmetro devem constar na lateral dos pneus. Irregularidades no remolde deixa pneu instável e pode provocar acidentes.

Como identificar pneu novo?

Como identificar

– Outro sinal para ajudá-lo a identificar que o pneu é recauchutado é a presença de uma costura, ou cicatriz junto à faixa de laminação. – Observe a parte externa da faixa de laminação e procure se há algum sinal de que o pneu tenha sido polido. Se for afirmativo, o pneu foi recauchutado.

Qual a garantia do pneu remold?

Os pneus remold SportFire tem garantia legal estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) de 90 dias se for produto durável (como pneu, por exemplo). O prazo começa a contar a partir da compra do produto.

É INTERESSANTE:  Como saber se o seu pneu está careca?

Qual o melhor pneu remold ou recauchutado?

Mas, qual é a diferença? No recauchutado se coloca uma nova camada de borracha sobre a antiga; no remoldado toda a borracha do pneu antigo é removida, fica só a carcaça aproveitada para se fabricar um novo pneu.

Pode colocar pneu remold em moto?

Pneus remoldados são diferentes de pneus recauchutados ou recapados, mas para a lei são todos “remold” – e vetados em motos e triciclos. Em abril de 2004, o uso de pneus reformados de qualquer espécie passou a ser proibido em veículos motorizados de duas e três rodas.

Qual a melhor recapagem de pneus?

Pneu novo, recapado à frio ou recapado à quente: qual é o melhor?

  • 1) Pneus recapados à frio. Este tipo de pneu apresenta uma boa durabilidade, pois a banda que é colocada ao redor do pneu é capaz de garantir uma melhor composição da sua borracha. …
  • 2) Pneus recapados à quente. …
  • 3) Pneus novos.
 Na estrada