O que é recapeamento de pneus?

O que é recapear pneu?

A recapagem nada mais é do que a substituição da banda de rodagem usada. Portanto, estamos falando de uma reforma no pneu, que consiste em trocar a parte que fica em contato com o solo por uma nova. O pneu é um dos itens mais importantes para a realização de viagens seguras e produtivas.

Como é feita a recapagem de pneus?

O processo, que consiste em uma série de testes na carcaça, é realizado por uma recapadora profissional e segue normas internacionais de qualidade. Depois que os pneus são aprovados, eles seguem para a raspagem e então, recebem uma nova capa.

O que é uma recapagem?

Recapagem: É a substituição somente da borracha desgastada da banda de rodagem em contato com o solo. … Na recapagem à quente usa-se o camelback, ou seja, uma banda de rodagem que no processo de vulcanização se juntará ao pneu a uma temperatura de 150ºC, formando um desenho.

Quanto custa uma recapagem de pneus?

Cada serviço custa aproximadamente R$ 400 e garante mais dois anos de bom funcionamento do pneu (se for bem conservado). Um pneu de um caminhão zero km custa em média R$ 2 mil.

Qual a melhor recapagem de pneus?

Pneu novo, recapado à frio ou recapado à quente: qual é o melhor?

  • 1) Pneus recapados à frio. Este tipo de pneu apresenta uma boa durabilidade, pois a banda que é colocada ao redor do pneu é capaz de garantir uma melhor composição da sua borracha. …
  • 2) Pneus recapados à quente. …
  • 3) Pneus novos.
É INTERESSANTE:  Qual o melhor pneu de moto para asfalto?

Quantas vezes o pneu pode ser reformado?

Pelo processo Novateck, com garantia da Pirelli, é possível fazer a recapagem por até três vezes no caso dos pneus radiais e até duas vezes em pneus convencionais, desde que apresentem condições técnicas. Para a Bandag, não existe um número previamente definido de quantas vezes um pneu pode ser recapado.

Como reconhecer um pneu recauchutado?

– Um pneu recauchutado tem a faixa de laminação mais escura que o restante do pneu. Essa faixa tem um toque mais áspero. Esses indícios são indicativos de que o pneu é reciclado. – Outro sinal para ajudá-lo a identificar que o pneu é recauchutado é a presença de uma costura, ou cicatriz junto à faixa de laminação.

Qual o pneu mais silencioso do mercado?

Os pneus mais silenciosos do mercado

  • Bridgestone Turanza Serenity Plus. O Turanza Serenity Plus é o modelo silencioso proposto pela marca Bridgestone. …
  • Goodyear Efficientgrip Performance. A marca de pneus Goodyear aposta também pela venda de rodas silenciosas. …
  • Pirelli Noise Cancelling System.

Qual a diferença de um pneu remold para um novo?

Para fabricar um pneu remold, remove-se toda a camada de borracha e se aproveita apenas a carcaça do usado. Ao contrário do recapado ou recauchutado, no qual se aplica uma nova camada sobre a antiga.

Qual a diferença do pneu remold para o recauchutado?

Caso não esteja disponível um pneu novo, a opção deve ser por um remold. Ele utiliza um pneu usado, porém com sua estrutura já inspecionada, pois ela será raspada de talão a talão, diferentemente dos recauchutados, que são raspados somente na banda de rodagem.1 мая 2017 г.

 Na estrada