O que é índice de carga do pneu?

O que é índice de carga de um pneu?

Trata-se de um código numérico que indica a carga máxima que um pneu é capaz de transportar na velocidade indicada pela sua classificação de velocidade nas condições de uso especificadas pelo fabricante.

Como saber o índice de carga do pneu?

A carga do pneu multiplicada por 2 deve cobrir a carga total do eixo do seu veículo. Para identificar o seu índice de carga, basta verificá-lo na lateral de um dos pneus (conforme sinalizado na foto acima) e compará-lo com a tabela dos índices de carga.

O que significa 88 no pneu?

T e H são os indices de velocidade dos pneu. H é certificado até 210 km/h, T é certificado até 190km/h; Vc deve SEMPRE usar o indice original do carro, ou maior, pq não é só pela velocidade que as fabricas escolhem o pneu, é pelo peso, potencia de arranque, etc…

O que é o índice de velocidade do pneu?

Na banda lateral há uma sequência alfanumérica. Cada letra, por exemplo, corresponde a uma velocidade em km/h, sendo ‘A’ uma velocidade mais baixa e ‘Z’, mais alta.

Índice de velocidade do pneu.LetraKm/hV240ZMais de 240W270Y300Ещё 12 строк

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Qual o pneu original do Prisma 2011?

O que é o 84 t no pneu?

84 – capacidade de carga. Consulta em tabela universal é necessária. Nesse caso, cerca de 500kg por pneu. Duas toneladas ao total.

Qual é o peso de um pneu?

O peso de um pneu de automóvel varia entre 5,5 e 7,0 kg (182 a 143 unidades por tonelada), e um pneu de caminhão pesa entre 55 e 80 kg.

Qual é o peso que um carro carrega?

A tabela é bem extensa em termos de capacidade de carga e não necessariamente começa em 70. Porém, essa é uma capacidade muito baixa, sendo útil em um carro com peso entre 700 e 800 kg. Na tabela abaixo, os limites vão de 70 a 100, o que significa ir de 335 kg a 800 kg de capacidade máxima por pneu (unidade).

Quantos quilos aguenta um pneu?

87: É o índice de carga, indica a capacidade de carga máxima que o pneu pode suportar. O número 87 representa a carga máxima de 545 Kg. V: Aponta a velocidade máxima a qual o pneu pode ser submetido. O indicativo ‘V’ estabelece que o pneu pode suportar uma velocidade de até 240 Km/h.

O que significa 112s no pneu?

Exemplo: na medida 205/70R16 112S, 112 é o número que designa o peso máximo por pneu, neste caso 112 representa 1120kg. Tabela de índice de carga para pneus de moto, carro e SUV.

O que significa o 94t do pneu?

O TWI é o indicador que fica na banda de rodagem (veja imagem abaixo) de todos os pneus. Quando o desgaste atinge essa marcação, significa que está na hora de trocar os pneus.

O que significa or no pneu?

Todo pneu possui uma numeração que indica suas medidas básicas: largura, altura e diâmetro. Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu.

É INTERESSANTE:  Qual a calibragem dos pneus da Amarok?

Como saber o limite de velocidade do pneu?

Tal como para o índice de carga, cada letra corresponde ao equivalente em km/h:

  1. Q: 160 km/h.
  2. R: 170km/h.
  3. S: 180 km/h.
  4. T: 190 km/h.
  5. H: 210 km/h.
  6. V: 240 km/h.
  7. ZR: > 240 km/h.
  8. W: 270 km/h.

O que significa 92v no pneu?

Neste caso (91), significa que o pneu suporta uma carga máxima de 615 kgs. O símbolo de velocidade (GSY) “V” – que indica a velocidade máxima permitida – aparece logo a seguir à classificação de carga “91”. Neste caso, o pneu terá a classificação de V, ou seja, aprovado para velocidades até 240 km/h.

Como saber até que velocidade o pneu aguenta?

O índice de velocidade é mostrado na parede lateral do pneu, depois do índice de carga. Neste exemplo, o índice de velocidade do veículo é W, indicando que foi legalmente aprovado para uma velocidade de até 270 km/h.

 Na estrada