Melhor resposta: Onde ver a validade do pneu Pirelli?

Qual a validade do pneu Pirelli?

No entanto, é plenamente possível que um pneu ainda esteja em boas condições de uso mesmo após o término da garantia, que é, por iniciativa da Pirelli, de cinco anos a partir da data de compra.

Onde fica a data de validade do pneu?

Para ver a data de fabricação é simples: é só procurar na lateral do pneu a marca, como na foto que está abaixo. Ali, os dois primeiros algarismos indicam a semana e os seguintes, o ano em que foram fabricados. No caso, o pneu foi fabricado na 3ª semana do ano de 2013.

Onde fica a data de fabricação do pneu Pirelli?

Na banda lateral do pneu estão gravadas várias de suas características: as medidas (largura, altura, diâmetro), capacidade de carga, velocidade máxima, e outras. Entre elas, três letras seguidas de quatro dígitos. As letras são sempre DOT, e os dígitos, por exemplo, 3315. Eles é que definem sua data de fabricação.

Qual a validade de pneus automotivos?

Segundo Donizete Bonacini, especialista em pneus, “não tem validade, e sim garantia”. É convenção dos fabricantes oferecerem 5 anos de cobertura a partir da data de fabricação, ou da emissão da nota.30 мая 2019 г.

É INTERESSANTE:  Qual o tamanho do pneu da Titan 160?

Qual a durabilidade de um pneu sem uso?

Sim, desde que tenha sido armazenado corretamente. Ao contrário do que diz a crença popular, pneus não têm prazo de validade e sua troca é recomendada só após dez anos da produção.

Como funciona o DOT do pneu?

O número DOT têm quatro dígitos. Os primeiros dois dígitos indicam a semana em que o pneu foi produzido, como por exemplo: 32. O ano de produção vem logo em seguida. Se pegarmos então o exemplo de 3214, significa que o pneu foi produzido na 32º semana de 2014.

Qual o prazo de validade de um pneu de moto?

Normalmente, o prazo de validade que se recomenda para o uso de um pneu é de 5 anos. Após esse período, há um processo de degradação que representa riscos tanto para o condutor quanto para quem vai na garupa.

Como saber se o pneu do carro é original de fábrica?

Para saber se é o primeiro jogo, basta ver a data do pneu, que vem identificada depois da sigla DOT – formada por quatro números, sendo os dois primeiros da semana e os dois últimos do ano em que foi fabricado. Esse ano deve ser o mesmo da fabricação do carro.

Como saber se o pneu é novo?

6 – Falsificação da aparência

Uma dica importante é que os pneus do mesmo modelo, nas marcas originais, possuem desenhos idênticos de linhas e padrões na parte de dentro. Então, se tiver em mãos um pneu original e pegar outro duvidoso do mesmo modelo, observe se são exatamente iguais em todos os detalhes.

Como é a fabricação de pneus?

Um pneu moderno leva um tipo especial de borracha – uma mistura de borracha natural, borracha sintética e o chamado “negro de fumo”, um derivado do petróleo usado para deixar a mistura bem resistente. Segundo, porque a lista de ingredientes do pneu inclui camadas de poliéster, náilon e até aço.

É INTERESSANTE:  Questão: Quando mudar a posição da cadeirinha do bebê?

O que é Dot de pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

Qual a maneira correta de armazenar pneus?

Os pneus, montados ou não, sempre devem ser armazenados limpos em locais secos, cobertos, arejados e longe da luz solar. Câmaras de ar, protetores, válvulas, aros e rodas também podem se deteriorar facilmente, quando expostos durante longos períodos à fatores como alta temperatura, umidade, luz e agentes químicos.

Quantos km roda pneu Barum?

Pneu Barum Bravuris 3HM

Não chega ao nível dos pneus premium, mas tendo em vista o seu preço mais barato, cumpre o que promete. Também possui uma longa vida útil, acima dos 30 mil km. O ruído na estrada é baixo, e a dirigibilidade é muito boa principalmente em piso seco quanto.

Qual o perigo de rodar com pneu vencido?

A validade do pneu é importante porque, após o período limite, a peça começa a se desgastar em excesso, colocando em risco a vida dos ocupantes do veículo. Mesmo estando em excelente estado visual, um pneu vencido é um risco iminente. Afinal, os componentes do produto já ultrapassaram o limite de sua vida útil.

Quanto tempo é a garantia de um pneu?

Os pneus não têm prazo de validade e sim a garantia contratual oferecida pelos fabricantes, que normalmente é de cinco anos a partir da data da nota fiscal de compra do pneu ou da data de compra do veículo novo. Na falta do comprovante de compra do pneu, a data que pode ser considerada é a de fabricação do pneu.29 мая 2017 г.

É INTERESSANTE:  Qual a diferença entre o pneu p1 e p7?
 Na estrada