Melhor resposta: O que quer dizer as letras no pneu?

O que significa a letra no pneu?

A sequência delas é composta por três números e uma letra que seguem a medida do pneu. Os números representam o peso máximo e, a letra, a velocidade máxima. A letra L é a velocidade mais baixa (120 km/h) e a Y a mais alta (300 hm/h). Quanto maior for o número que acompanha a letra Y, maior será o desempenho do carro.

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

O que significam os números e letras nos pneus?

Todo pneu possui uma numeração que indica suas medidas básicas: largura, altura e diâmetro. Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu.

O que significa 93w no pneu?

O TWI é o indicador que fica na banda de rodagem (veja imagem abaixo) de todos os pneus. Quando o desgaste atinge essa marcação, significa que está na hora de trocar os pneus.

O que significa h nos pneus?

As letras T e H são um índice de velocidade do pneu, sendo que a letra H é até 210 km/h, e a letra T é até 190km/h.

O que significa 175 65 r14?

Como na imagem acima, vamos usar o 175/65R14 como exemplo, levando em consideração as informações imprescindíveis paa determinar qual é o modelo do pneu do veículo: 175 – Largura do pneu em milímetros. … Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 65 representa 65% da largura do pneu.

É INTERESSANTE:  Como calcular o raio dinâmico do pneu?

O que quer dizer 82h no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

O que é o 84 t no pneu?

84 – capacidade de carga. Consulta em tabela universal é necessária. Nesse caso, cerca de 500kg por pneu. Duas toneladas ao total.

O que quer dizer 185 no pneu?

Por exemplo: 185/70 R14 é uma medida muito comum em carros de passeio. Mas, o que ela significa? A numeração 185 corresponde à largura do pneu em milímetros, ou seja, neste exemplo, o pneu tem 185 mm de largura. O 70 é a medida da lateral, ou perfil, do pneu.

Como se faz a leitura de um pneu?

O primeiro número indica a largura nominal do pneu, em milímetros; o segundo número indica a relação percentual entre a altura e a largura nominal do pneu. Não existindo essa identificação, a série é 82. A letra R indica que o pneu é de construção radial.

Como ler a medida de um pneu?

O número DOT têm quatro dígitos. Os primeiros dois dígitos indicam a semana em que o pneu foi produzido, como por exemplo: 32. O ano de produção vem logo em seguida. Se pegarmos então o exemplo de 3214, significa que o pneu foi produzido na 32º semana de 2014.

O que significa pneu 91v e 91w?

Neste caso (91), significa que o pneu suporta uma carga máxima de 615 kgs. … Neste caso, o pneu terá a classificação de V, ou seja, aprovado para velocidades até 240 km/h. Outros símbolos comuns de velocidade são o T (até 190 km/h), H (até 210 km/h), W (até 270 km/h) e Y (até 300 km/h).

É INTERESSANTE:  Qual a calibragem correta do pneu da moto?
 Na estrada