Melhor resposta: Como entender as especificações de um pneu?

Como entender especificação de pneus?

COMO LER A MEDIDA DE UM PNEU? A medida comum na maioria dos pneus do mundo consiste em apresentar a largura, perfil e aro. 175 representa a largura do pneu em milímetros, 70 significa que a altura da parede do pneu e 70% da largura, então a altura seria 122.5 e 13 é o diâmetro interno do pneu, neste caso 13 polegadas.

O que significam os códigos nos pneus?

Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu. Assim, se código for 175/70R13, isso significa que o pneu tem 175 milímetros de largura e sua altura é 70% desse valor. Os dois últimos números indicam o diâmetro do pneu em polegadas.

O que quer dizer as letras nos pneus?

A sequência delas é composta por três números e uma letra que seguem a medida do pneu. Os números representam o peso máximo e, a letra, a velocidade máxima. A letra L é a velocidade mais baixa (120 km/h) e a Y a mais alta (300 hm/h). Quanto maior for o número que acompanha a letra Y, maior será o desempenho do carro.

O que significa as especificações dos pneus?

E são várias as especificações técnicas que surgem na lateral de um pneu. … A letra P significa que é um pneu para veículos de passageiros; LT significa que é para camionetas; Largura do pneu: A largura do pneu é medida em milímetros (mm), de um flanco ao outro.

É INTERESSANTE:  Qual o pneu original do Corolla 2013?

O que significa 175 65 r14?

Como na imagem acima, vamos usar o 175/65R14 como exemplo, levando em consideração as informações imprescindíveis paa determinar qual é o modelo do pneu do veículo: 175 – Largura do pneu em milímetros. … Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 65 representa 65% da largura do pneu.

Como ler a medida de um pneu?

O número DOT têm quatro dígitos. Os primeiros dois dígitos indicam a semana em que o pneu foi produzido, como por exemplo: 32. O ano de produção vem logo em seguida. Se pegarmos então o exemplo de 3214, significa que o pneu foi produzido na 32º semana de 2014.

Como saber se o pneu usa câmara ou não?

A regra para saber se é ou não possível usar pneus sem câmara na sua moto é simples: se ela tem roda de liga, sim, vá em frente. Nas rodas raiadas, nunca use, salvo as exceções citadas e a não ser que você coloque câmara de ar no “tubeless” antes de instalá-lo.

O que significa h nos pneus?

As letras T e H são um índice de velocidade do pneu, sendo que a letra H é até 210 km/h, e a letra T é até 190km/h.

O que significa 93w no pneu?

O TWI é o indicador que fica na banda de rodagem (veja imagem abaixo) de todos os pneus. Quando o desgaste atinge essa marcação, significa que está na hora de trocar os pneus.

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

O que significa pneu All-terrain?

AT ou ATR – All Terrain – O pneu foi feito para uso misto, geralmente 70% asfalto e 30% terra. H/T – Highway Terrain – O pneu foi feito para uso 100% asfalto. Ideal para quem roda na cidade. M/T – Mud Terrain – Pneu feito para uso em lama, barro ou terra.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Qual é a calibragem correta dos pneus do Spacefox?

O que quer dizer 88h no pneu?

Indica a capacidade máxima de carga que um pneu pode suportar quando enche, devido à pressão máxima de segurança.

 Na estrada