Como saber a vida útil de um pneu?

Qual é a vida útil de um pneu?

Após garantir uma boa procedência do veículo desejado, é preciso voltar os olhos para os diversos fatores que podem aumentar ou diminuir o tempo de vida de um pneu. Estima-se que em um carro de passeio essa peça deve durar de 40 a 60 mil quilômetros até o momento da troca.

Como verificar a data de validade de um pneu?

Para ver a data de fabricação é simples: é só procurar na lateral do pneu a marca, como na foto que está abaixo. Ali, os dois primeiros algarismos indicam a semana e os seguintes, o ano em que foram fabricados. No caso, o pneu foi fabricado na 3ª semana do ano de 2013.

Quanto tempo dura o pneu Pirelli?

Na verdade há estatísticas em escala europeia que indicam que a média é entre 25.000 e 50.000 km para motoristas que geralmente dirigem de forma normal, com picos que podem alcançar 75.000 km no caso de uma condução mais relaxada, mas esse número pode cair para abaixo de 10.000 km se o motorista não abrir mão de tirar …

Onde ver a validade do pneu Pirelli?

A data de fabricação do pneu está marcada em sua lateral, tecnicamente conhecida como flanco, normalmente após a inicial DOT. Seguido dessas três letras vêm quatro números. Os dois primeiros representam a semana e os últimos, o ano da fabricação.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Qual o pneu original do Logan 2016?

O que é o DOT do pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

Quantos km dura um pneu Pirelli p1?

Seu desempenho tanto em pistas secas, quanto em molhadas é bom, e o desenho otimizado da banda de rodagem ajuda nesse processo. O Cinturato P1 está disponível no mercado em diferentes tamanhos e também com a opção Run Flat, que permite rodar até 80 km a 80 km/h sem ar no pneu.

Quanto tempo dura um pneu novo?

A durabilidade também pode variar de maneira importante em função da topografia da cidade. Para uma cidade como São Paulo (SP), os pneus podem durar entre 70 mil km e 100 mil km, enquanto que para uma cidade com topografia irregular como Belo Horizonte (MG), os pneus podem durar entre 40 mil km e 50 mil km quilômetros.

Quantos km dura um pneu Pirelli p7?

Pneu Pirelli P7 195/55/15 acaba aos 22.000 km.

Como saber se o pneu do carro é original de fábrica?

Para saber se é o primeiro jogo, basta ver a data do pneu, que vem identificada depois da sigla DOT – formada por quatro números, sendo os dois primeiros da semana e os dois últimos do ano em que foi fabricado. Esse ano deve ser o mesmo da fabricação do carro.

Qual o prazo de validade de um pneu de moto?

Normalmente, o prazo de validade que se recomenda para o uso de um pneu é de 5 anos. Após esse período, há um processo de degradação que representa riscos tanto para o condutor quanto para quem vai na garupa.

É INTERESSANTE:  O que significa p1 no pneu?
 Na estrada