Como saber a data de fabricação de pneu?

Como saber a data de fabricação do pneu Pirelli?

Na banda lateral do pneu estão gravadas várias de suas características: as medidas (largura, altura, diâmetro), capacidade de carga, velocidade máxima, e outras. Entre elas, três letras seguidas de quatro dígitos. As letras são sempre DOT, e os dígitos, por exemplo, 3315. Eles é que definem sua data de fabricação.

Como ver a data de fabricacao de pneu?

Para ver a data de fabricação é simples: é só procurar na lateral do pneu a marca, como na foto que está abaixo. Ali, os dois primeiros algarismos indicam a semana e os seguintes, o ano em que foram fabricados. No caso, o pneu foi fabricado na 3ª semana do ano de 2013.

Onde fica o DOT do pneu?

A data de fabricação do pneu pode ser encontrada em sua lateral – através do então chamado número DOT. Para quem não sabe, DOT é a abreviação de uma sigla americana que significa “Department of Transportation (Departamento de Transporte)”. O número DOT têm quatro dígitos.

O que é Dot de pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

É INTERESSANTE:  Qual o pneu ideal para o Cobalt?

Qual a validade do pneu Pirelli?

No entanto, é plenamente possível que um pneu ainda esteja em boas condições de uso mesmo após o término da garantia, que é, por iniciativa da Pirelli, de cinco anos a partir da data de compra.

Como é a fabricação de pneus?

Um pneu moderno leva um tipo especial de borracha – uma mistura de borracha natural, borracha sintética e o chamado “negro de fumo”, um derivado do petróleo usado para deixar a mistura bem resistente. Segundo, porque a lista de ingredientes do pneu inclui camadas de poliéster, náilon e até aço.

Qual a validade de pneus automotivos?

Segundo Donizete Bonacini, especialista em pneus, “não tem validade, e sim garantia”. É convenção dos fabricantes oferecerem 5 anos de cobertura a partir da data de fabricação, ou da emissão da nota.30 мая 2019 г.

Quanto tempo dura um jogo de pneus?

2 – Dez anos é o máximo

Se não houve reposição dos pneus 10 anos após a data de fabricação, a Michelin recomenda a troca por pneus novos como precaução, mesmo que pareçam estar em condições de uso e o indicador de desgaste da banda de rodagem não tenha sido atingido.

Qual a maneira correta de armazenar pneus?

Os pneus, montados ou não, sempre devem ser armazenados limpos em locais secos, cobertos, arejados e longe da luz solar. Câmaras de ar, protetores, válvulas, aros e rodas também podem se deteriorar facilmente, quando expostos durante longos períodos à fatores como alta temperatura, umidade, luz e agentes químicos.

O que significa 82 t no pneu?

Indica a capacidade máxima de carga que um pneu pode suportar quando enche, devido à pressão máxima de segurança. T – É o símbolo de velocidade. Neste caso, o T é relativo a 190km/h.

É INTERESSANTE:  Quantos km roda o pneu da XRE 300?

O que quer dizer 88h no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

O que significa a numeração dos pneus?

Todo pneu possui uma numeração que indica suas medidas básicas: largura, altura e diâmetro. Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu. … Usando o exemplo acima, podemos dizer que o pneu tem 13 polegadas de diâmetro.

Como funciona medidas de pneus?

Como ler a medida de um pneu? A medida comum na maioria dos pneus do mundo consiste da largura do tamanho da parede do pneu comparado com a largura e o raio. 175 é a largura do pneu em milímetros. 13 é o diâmetro do Aro do pneu, neste caso 13 polegadas.

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

 Na estrada