Como saber a classificação dos pneus?

Qual a classificação dos pneus?

Os dois primeiros critérios são classificados em uma escala representada pelas letras de A a G, sendo que A é o mais eficiente e G o menos eficiente. Já o nível de ruído será definido por uma graduação de 3 posições: quanto menor o nível, mais silencioso é o pneu.

Como saber o nível de ruído do pneu?

A parte inferior da etiqueta indica o nível de ruído do pneu, que é emitido para o exterior do veículo, e não o ruído percetível pelo condutor no interior do seu veículo. O número representa o nível sonoro em decibéis.

Como ler etiqueta dos pneus?

A etiqueta mostra neste critério uma graduação de resistência ao rolamento, que vai de “A” até “G”, no qual “A” é o mais eficiente e “G” é o menos eficiente na classe de consumo de combustível. A seta mais escura, neste caso “B”, indica o nível de performance de pneu.

Qual a classificação do pneu Dunlop?

A Dunlop te ajuda a entender como funciona o Programa de Etiquetagem de Pneus do INMETRO e te ensina a ler a etiqueta e escolher o pneu ideal para suas necessidades.

Ruído.Categoria do PneuClassificaçãoVeículos Comerciais Leves (Utilitários)77dBVeículos Comerciais (Ônibus e Caminhão)78dBЕщё 1 строка

É INTERESSANTE:  Qual a calibragem correta dos pneus de moto Fan 150?

Qual tipo de pneu é mais econômico?

Os 5 Melhores Pneus para Economia de CombustívelIMAGEMPNEUMaior DurabilidadeMichelin Energy XM2 Menor risco de danos por impacto Maior durabilidadeLinha EcológicaBridgestone Ecopia EP150 Linha verde Baixo ruídoBoa AderênciaGoodyear Efficient Grip Performance Boa economia de combustível Baixo ruídoЕщё 2 строки

Qual o pneu mais silencioso do mercado?

Os pneus mais silenciosos do mercado

O Turanza Serenity Plus é o modelo silencioso proposto pela marca Bridgestone. Um pneu que além de oferecer um rendimento quilométrico muito elevado destaca-se por ser pouco ruidoso no contato da roda com o pavimento.

Qual o pneu com menos ruído?

A Goodyear acabou de apresentar na Europa os novos Sound Confort, linha de pneus que apresenta uma novidade tecnológica que permite reduzir o nível de ruído no interior do veículo.27 мая 2014 г.

Qual a diferença entre pneu duro e macio?

Nós podemos classificar um pneu macio e um pneu duro com base no valor do seu Índice Treadwear. Essa medida está gravada do lado da peça e vai de 60 a 700, indicando a durabilidade do pneu. Quanto maior o valor do Treadwear, mais resistente será a peça.

Qual é a melhor marca de pneu atualmente?

  • #1 Michelin. A empresa francesa Michelin ocupa o primeiro lugar entre as marcas de pneus mais vendidas no Brasil nos últimos anos. …
  • #2 Pirelli. …
  • #3 Goodyear. …
  • #4 Bridgestone. …
  • #5 Continental (Melhor Pneu em Custo-Benefício) …
  • #6 Yokohama. …
  • #7 Dunlop. …
  • #8 Nexen.

Onde fica o selo do Inmetro no pneu?

Infelizmente, a nova etiqueta não vai tirar a maior dúvida do consumidor brasileiro sobre pneus: qual é sua durabilidade. Mas há um bom tempo essa informação já existe na maioria deles – e quase ninguém sabe. O dado está na inscrição Treadwear, que fica na lateral externa, dividindo espaço com a medida e marca do pneu.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: O que é feito com os pneus usados?

Quais os pneus serão contemplados no Programa Brasileiro de Etiquetagem de pneus?

Pneus contemplados

  • Todos os pneus de construção radial para automóveis, pick-ups, SUVs, vans e camionetas;
  • Todos os pneus de construção radial para caminhões e ônibus, para aplicação nos serviços regional, regional severo, rodoviário, urbano e misto (somente eixo direcional);
  • Exceções conforme o regulamento.

Como ler pneus Goodyear?

O índice de carga do seu pneu refere-se à capacidade máxima de carga (em kg). Irá encontrar o índice de carga do pneu no flanco, ao lado do diâmetro. Por exemplo, um pneu com um índice de carga de 91 pode transportar 615 kg. Os índices de carga e de velocidade devem ser verificados ao comprar um pneu novo.

Quem é o fabricante dos pneus Dunlop?

O pneu que roda em todo o território nacional agora é fabricado em nosso país. Isso porque o Grupo Sumitomo Rubber do Brasil instalou uma nova fábrica na região metropolitana de Curitiba, e até 2017 empregará mais de 1.500 colaboradores.

Qual é o melhor modelo do pneu Dunlop?

Dunlop SP Sport

Considerado excelente custo-benefício, a linha SP Sport apresenta bom desempenho tanto em pistas molhadas quanto em secas. Se você procura uma categoria Premium, há a opção da linha Dunlop SP Sport Maxx 050+, exclusiva para aqueles que procuram performance para seu veículo.

Qual a durabilidade de um pneu Dunlop?

Falando em produto durável, a vida útil do pneu Dunlop é prolongada com o uso de um reforço estrutural em malha têxtil, o JLB (Joint Less Belt). O reforço traz maior conforto e segurança na direção, possibilitando maior estabilidade ao veículo.

 Na estrada