Como entender as especificações dos pneus?

Como entender as especificações de um pneu?

COMO LER A MEDIDA DE UM PNEU? A medida comum na maioria dos pneus do mundo consiste em apresentar a largura, perfil e aro. 175 representa a largura do pneu em milímetros, 70 significa que a altura da parede do pneu e 70% da largura, então a altura seria 122.5 e 13 é o diâmetro interno do pneu, neste caso 13 polegadas.

O que quer dizer as letras nos pneus?

A sequência delas é composta por três números e uma letra que seguem a medida do pneu. Os números representam o peso máximo e, a letra, a velocidade máxima. A letra L é a velocidade mais baixa (120 km/h) e a Y a mais alta (300 hm/h). Quanto maior for o número que acompanha a letra Y, maior será o desempenho do carro.

O que significa 175 65 r14?

Como na imagem acima, vamos usar o 175/65R14 como exemplo, levando em consideração as informações imprescindíveis paa determinar qual é o modelo do pneu do veículo: 175 – Largura do pneu em milímetros. … Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 65 representa 65% da largura do pneu.

É INTERESSANTE:  Questão: Qual o pneu do Celta 2012?

Como avaliar se o pneu é bom?

Como identificar o pneu mais adequado para seu carro?

  1. Entenda os códigos e etiquetas de identificação. …
  2. Procure informações no manual do fabricante do veículo. …
  3. Identifique o tipo de carro que você tem. …
  4. Verifique os locais onde o veículo é mais usado. …
  5. Determine a banda de rodagem. …
  6. Não exagere na largura.

Como ler a medida de um pneu?

O número DOT têm quatro dígitos. Os primeiros dois dígitos indicam a semana em que o pneu foi produzido, como por exemplo: 32. O ano de produção vem logo em seguida. Se pegarmos então o exemplo de 3214, significa que o pneu foi produzido na 32º semana de 2014.

Como se faz a leitura de um pneu?

O primeiro número indica a largura nominal do pneu, em milímetros; o segundo número indica a relação percentual entre a altura e a largura nominal do pneu. Não existindo essa identificação, a série é 82. A letra R indica que o pneu é de construção radial.

O que significa as letras e números nos pneus?

Todo pneu possui uma numeração que indica suas medidas básicas: largura, altura e diâmetro. Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu. … Usando o exemplo acima, podemos dizer que o pneu tem 13 polegadas de diâmetro.

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

O que significa 85v no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: O que quer dizer 82h no pneu?

Qual diferença entre 175 70 14 e 175 65 14?

Desta forma, a diferença básica existente entre o Pneu 175/65R14 e 175/70R14 está relacionada com suas medidas e possibilidades de contato com o solo, esses detalhes devem ser conferidos antes da sua escolha para que não aconteçam problemas em seu veículo.

Qual a diferença entre o pneu 165 e 175?

Antes, vamos entender as medidas dos pneus: 165/70-R13, nesse modelo são 165 milímetros de largura (mm), 70% dessa medida, ou seja, de 165 mm tira 70% que será a altura, montado em rodas de 13 polegadas. Como referência, 70% de 165 mm dá uma altura de 115,5 mm. Já na medida 175 serão 122,5 mm.

Qual a diferença entre o pneu 185 e 175?

Essa conta é feita da seguinte forma: multiplica-se a largura pela série do pneu, e o resultado dessa multiplicação é dividido por 100. Se você fizer essa conta para os dois tipos de pneus, verá que o pneu 185/70 13 é 7 milímetros mais alto do que o pneu 175/70 13.

Como saber se o pneu e de primeira linha?

Bridgestone, Continental, Goodyear, Michelin e Pirelli são exemplos de nomes que extrapolam a certidão de nascimento dessas empresas. São grifes. Quando se fala em produtos manufaturados, o termo “primeira linha” classifica aqueles de qualidade superior, fabricados por marcas com reputação igualmente bem vista.22 мая 2017 г.

Qual a melhor linha de pneu Pirelli?

Os 6 Melhores Pneus da PirelliIMAGEMPNEUVeículos De Média e Alta PotênciaPirelli Cinturato P7 Melhor dirigibilidade Bom em aquaplanagemPara Carros EsportivosPirelli Cinturato P1 Plus Boa estabilidade Precisão nas manobrasPneu Ecologicamente CorretoPirelli Scorpion Verde All Season Menor emissão de CO2 Boa frenagemЕщё 3 строки

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Qual é o procedimento para calibrar o pneu quente?

Como saber se o pneu e primeira ou segunda linha?

Os pneus de segunda linha geralmente tem 7mm de sulco na banda de rodagem, enquanto os pneus mais caros têm 8mm. Se o pneu da marca principal roda 50 mil km ou mais, o da linha secundária pode ficar pelos 40 mil km. Não tem milagre, pagou menos vai ter menos produto.

 Na estrada