Como conservar os pneus?

Qual a maneira correta de armazenar pneus?

Os pneus, montados ou não, sempre devem ser armazenados limpos em locais secos, cobertos, arejados e longe da luz solar. Câmaras de ar, protetores, válvulas, aros e rodas também podem se deteriorar facilmente, quando expostos durante longos períodos à fatores como alta temperatura, umidade, luz e agentes químicos.

Quanto tempo posso guardar um pneu novo?

Sim, desde que tenha sido armazenado corretamente. Ao contrário do que diz a crença popular, pneus não têm prazo de validade e sua troca é recomendada só após dez anos da produção.

Como conservar pneu de moto?

Pressão correta

Com pneu muito cheio, a moto sofre um impacto maior, principalmente ao passar por buracos, lombadas ou valetas. Na pressão ideal, só alegria: o desgaste será por igual na banda de rodagem. A dica é conferir a pressão semanalmente, sempre pela manhã e com os pneus ainda frios.

Como guardar um pneu novo?

Os pneus devem ser guardados em posição vertical a fim de evitar as deformações e agilizar mais o trabalho de montagem. Não devem ficar suspensos ou empilhados no flanco. Se guardar pneus com inscrições brancas entre eles, é imperativo sobrepor as inscrições para evitar que a borracha preta não tinga a branca.

Qual o prazo de validade de um pneu?

Um assunto controverso é a durabilidade do pneu. Pois, algumas fábricas dizem que ele dura de cinco a seis anos, outras, dizem que os pneus duram até os 10 anos.

É INTERESSANTE:  Questão: Quantas libras vai no pneu do carro Celta?
 Na estrada